FONTE: 3D Systems |
Acometida de um acidente em 1992 o qual a deixou paralisada, Amanda Boxtel, provavelmente nem sonharia que a impressão 3d poderia ajuda-la a voltar a andar. Uma união das empresas 3D Systems e EksoBionics em um projeto de um exoesqueleto fez com que novamente esta senhora voltasse a ter um brilho nos olhos e um sorriso no rosto. O conjunto permite que Amanda fique de pé e caminhe sozinha novamente, “O projeto foi muito específico porque nunca havíamos impresso peças em 3D que entram em contato com proeminências ósseas, o que pode provocar escoriações”, explica Scott Summit, diretor de design funcional da 3D Systems. Este tipo de lesão é um problema neste tipo de desenvolvimento pois os portadores deste tipo de deficiência raramente sentem a aspereza de uma prótese.
“Depois de anos sonhando com isso, estou profundamente grata e emocionada por fazer história caminhando com minhas próprias pernas”, declarou Amanda em um comunicado.
Dê uma espiadinha na divulgação oficial do projeto e veja o vídeo do projeto e da Amanda andando novamente, clique aqui.
Fonte: 3DSystems
Abraço
EMR3D